publicidadespot_img
23.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 7 agosto, 2026

Cia teatrais recebem formação em processo criativo

A Unidade de Cultura (UGC) de Jundiaí realizou a primeira edição do “Férias em Cena”, atividade formativa para grupos e coletivos de teatro do Município. Os encontros, realizados no Teatro Polytheama, foram conduzidos por Carla Candiotto, diretora artística da companhia de Teatro de Jundiaí, corpo artístico ligado à UGC.

Na noite dessa quarta-feira (23), as doze companhias participantes apresentaram o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos encontros.

Carla explica que o objetivo é conhecer os projetos que cada companhia está desenvolvendo e criar um espaço para criação e troca entre eles. “Cada grupo trouxe uma proposta do que está desenvolvendo e, assim, vivenciamos juntos seus processos de criação. Este momento que o mundo vive exige criação porque só desta forma seremos capazes de nos reconectar com o nosso melhor. Todos saem daqui com as sementes sólidas do que poderão plantar e colher daqui para frente”, explicou Carla.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, ressaltou a importância deste relacionamento entre a companhia e os grupos e artistas locais. “Esta primeira edição do ‘Férias em Cena’ trouxe novidades importantes para o cenário artístico e cultural da cidade. Conseguimos reunir grupos locais para um trabalho coletivo, permitindo o diálogo da companhia municipal com a produção teatral da cidade. Isso vai ao encontro da proposta de fomento ao processo criativo e da nova roupagem da companhia”.

Participaram do “Férias em Cena” os grupos Cena Quatro, Companhia do Acaso, Cia. Fenix, Cia. Paulista, Cia. Techiatto, Cia. Tramp de Palhaços, Cia. Um do Outro, Giro no Biombo, Núcleo Híbrido, Respeitável Público, Rick e Kelly e Um Grupo de Teatro.

Os resultados dos trabalhos das companhias serão reapresentados para o público, no dia 14 de março, às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

Imagens: Fotógrafos PMJ

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta