Evento gratuito no Parque da Cidade foi um verdadeiro incentivo ao esporte, saúde e lazer
A Prefeitura de Itupeva promoveu na manhã do sábado (26), no Parque da Cidade, Caminhada e Aula de Cardio Dance, encerrando a programação alusiva e especial ao Mês das Mulheres. O evento gratuito começou com exercícios de alongamento, comandado pelos professores Diego Parra e Renata Parra, na sequência foram 50 minutos de Caminhada. Por último, o professor André Ramalho agitou todos os presentes com o Cardio Dance.
A secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, salientou o principal objetivo da ‘Caminhada e Aula de Cardio Dance’, no Parque da Cidade. “Finalizando o mês da mulher com atividades para o bem-estar e qualidade de vida, é isso que a Prefeitura quis proporcionar no dia de hoje, que cada dia mais a mulher cuide dela, que ela possa se permitir ser melhor a cada dia.”
Já o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, demonstrou alegria em ver, novamente, o Parque da Cidade abrigando um evento esportivo, mas também com apelo para saúde e para o lazer. “Uma satisfação muito grande podermos retomar os eventos com público no Parque da Cidade. Parabéns ao Prefeito Marcão Marchi e todas as secretarias envolvidas por todas as atividades comemorativas do mês da mulher”. O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, que desfrutaram de uma manhã muito agradável.
A moradora do Jardim Pérola, Camila Floriano, ressaltou a importância da ação organizada pela Prefeitura. “Foi uma ação maravilhosa da Prefeitura, o evento deu ênfase sobre a mulher na sociedade, mostrando o quanto nós somos importantes pra vida. Em relação aos exercícios, é um bem-estar, você se preocupar com seu corpo, você cuidar da sua saúde, é fundamental na vida das pessoas”.
Opinião semelhante foi da moradora do Jardim Ana Luíza, Daniele Fortunato, que também aprovou a iniciativa. “São ações como essa que faz a mulher se sentir poderosa, ela se sente mais importante para a sociedade. Quanto aos exercícios é um fator fundamental para a saúde, muitas pessoas que ficaram paradas na pandemia, estão voltando e vendo os resultados, eu sou uma delas”.