publicidadespot_img
25.3 C
Jundiaí
quarta-feira, 21 outubro, 2026

Acredite. Lula e Dilma conseguiram sujar o nome da Caixa

Pela primeira vez em sua história a Caixa Econômica Federal ficou com nome sujo na praça. Dívida é de R$ 67 milhões

Parece impossível, mas é verdade. A incompetência foi tamanha que o nome da Caixa Econômica Federal acabou entrando para a Dívida Ativa da União – a Fazenda cobra R$ 67 milhões referentes a contribuições à Previdência que a Caixa deixou de recolher de seus funcionários entre 2007 e 2009. Por causa disso, a Caixa ficou 18 dias com o nome sujo durante o mês de julho. De lá só saiu por causa de uma liminar do Tribunal Regional Federal (TRF).
A revista IstoÉ teve acesso a documentos considerados confidenciais. Num deles, diretores se preocupam com a falta de certidão de regularidade fiscal. A falta da certidão poderia atrapalhar os negócios da Caixa, afirmavam os diretores.
É uma situação inusitada. A história da Caixa, de mais de cem anos, nunca teve uma mancha sequer. Lula e Dilma sabiam da história, mas não quiseram resolver. Para o senador Álvaro Dias, a revelação é um escândalo. “O governo do PT realmente utilizou-se das instituições públicas e do sistema financeiro, como se vê. Na verdade, realizou uma verdadeira pilhagem dos cofres públicos. É só avançar nas investigações que se chegam a desvios em todas as esferas. Isso tudo nos leva a ter a convicção absoluta de que o impeachment da presidente é algo indispensável para se pôr um ponto final nessa anarquia administrativa. Estimulou a corrupção de forma aberta e sem precedente”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta