27.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Formiga é escolhida mascote dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista

A competição dos Jogos Escolares 2023 inicia no fim deste mês, 27 de abril, às 8 horas, no Ginásio Nenezão

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista divulgou o resultado da votação que escolheu o mascote oficial dos Jogos Escolares 2023. Com mais de 50 mil votos apurados, a Formiga foi a vencedora, com o desenho feito pelo estudante Murilo Batista Seiker, da Escola Vila Thomazina. A votação popular para escolha do mascote foi feita através de um link e foi encerrada às 23h59 do último domingo (9) contando com a participação de alunos, professores e comunidade em geral.

Com o mascote escolhido, a competição começa dia 27 de abril, às 8 horas, no Ginásio Nenezão. “Os Jogos Escolares 2023 prometem muita emoção e competição saudável entre as escolas participantes. Todos os munícipes estão convidados a prestigiar esse evento esportivo”, convida a professora do Esporte e integrante do projeto, Sara Salgado.

Para selecionar o vencedor, uma comissão avaliou mais de 35 desenhos e selecionou cinco finalistas que foram submetidos ao júri popular. Os critérios avaliados foram autenticidade e originalidade, além de verificar a existência de cópias ou plágios, tornando o processo ainda mais rigoroso.

Classificação

Em primeiro lugar com 22.400 votos, venceu Murilo Batista Soiker (Escola Vila Thomazina). O aluno escolheu uma formiga como mascote para representar a união entre os participantes, simbolizando força e determinação.

Em segundo lugar com 18.413 votos, se classificou Henry Lucas da Silva (Escola Franco Montoro) que criou uma onça pintada vestida com a bandeira do município, buscando referência em outros desenhos de mascotes e customizando com a imagem que representa a cidade – a bandeira.

Em terceiro lugar com 6.909 votos, Arielli Borges Michelini (Escola Educarte) desenhou uma bola com ilustrações de diferentes objetos para representar as modalidades esportivas dos Jogos Escolares 2023. A inspiração surgiu dos seus pais, que são profissionais de Educação Física.

Em penúltimo e último lugar, ficaram Katherine Almeida Gama Carvalho (Escola Patelli) com 3.098 votos, que desenhou uma raposa deficiente, inspirada em um episódio de inclusão que vivenciou em 2021 e Whinia Cenciareli Pereira (Escola Viscaíno) com 613 votos, que através do desenho valorizou os trabalhadores da cidade criando uma estátua que fica posicionada na frente do Paço.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta