A Orquestra Municipal de Jundiaí faz concerto especial voltado ao público infantil no domingo (23), a partir das 11h, no Teatro Polytheama. Como iniciativa didática, todo o programa é tocado junto às crianças solistas do Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos, de Tatuí.
O repertório incluí as músicas Concerto para Violino e Cordas em Sol Maior, de Haydn; Allegro Appassionato, de Saint-Saëns; Concertino 1974, de Mahle; Ah, vous dirais-je maman! e Divertimento em Ré Maior, ambas de Mozart.
Segundo a regente da Orquestra, Claudia Feres, o concerto promove vivência singular aos pequenos. “Será um concerto dedicado às crianças e suas famílias. Acho interessante poder mostrar crianças que se dedicam desde muito cedo ao estudo de um instrumento, com muito foco e muita alegria”, salienta Feres.
Os solistas que participam da programação são a violoncelista Mariana Vasto, de 12 anos, o violinista Rafael Sanches, de 13 anos, o pianista Roberto Nunes, de 13 anos e a harpista Nicoli Camargo, de 8 anos. Outras duas apresentações exclusivas para as escolas públicas de Jundiaí serão na sexta-feira (21), também no Polytheama.





