publicidadespot_img
19.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025

Estudo revela eficácia de novo remédio no controle de peso

Uma pesquisa recente revelou que um novo medicamento, com ação similar aos fármacos Ozempic e Wegovy, mostrou-se eficaz na perda de peso e na redução de medidas corporais em adultos com obesidade. O estudo foi publicado em novembro na revista Diabetology & Metabolic Syndrome.

O estudo revisou 18 pesquisas, totalizando 1.029 participantes. De acordo com os pesquisadores, doses superiores a 2 mg de survodutida — um agonista duplo dos receptores de glucagon e GLP-1 — administradas por mais de 16 semanas, podem promover uma redução significativa no peso, no índice de massa corporal (IMC) e na circunferência da cintura.

Segundo o estudo, os participantes que utilizaram survodutida perderam, em média, 8,33 kg a mais do que os do grupo controle. Além disso, aqueles que receberam o tratamento com a nova molécula apresentaram uma redução significativa no IMC, com uma diminuição média de 4,03 kg/m² em comparação aos participantes do grupo controle.

Os indivíduos que usaram survodutida também tiveram uma redução média de 6,33 centímetros na circunferência da cintura, em comparação com o grupo controle. A análise indicou que o maior impacto na perda de peso e na diminuição da circunferência abdominal foi observado em tratamentos com duração superior a 16 semanas e doses superiores a 2 mg por semana.

O que é survodutida?

A survodutida age de maneira similar à semaglutida, ingrediente ativo presente em medicamentos como Ozempic e Wegovy, da farmacêutica Novo Nordisk. Como agonista dos receptores de glucagon e GLP-1, a substância influencia diretamente as funções metabólicas e está sendo investigada como tratamento para pessoas com sobrepeso, obesidade e diabetes tipo 2.

Em estudos de fase 2, que têm como objetivo avaliar a eficácia de um medicamento ou substância em grupos específicos de pacientes com uma doença ou condição, a survodutida resultou na redução do peso corporal e na melhoria da esteato-hepatite associada à disfunção metabólica (MASH), uma inflamação hepática causada pelo acúmulo excessivo de gordura.”

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta