A Prefeitura de Jundiaí, em conjunto com as Unidades de Gestão de Mobilidade e Transporte, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Serviços Públicos e Desenvolvimento Econômico, iniciará na próxima semana testes de adequação viária nos cruzamentos da Avenida Frederico Ozanan, visando reduzir os congestionamentos no Viaduto Sperandio Pelliciari, na região da Ponte São João.
O Gestor de Mobilidade e Transporte, José Antônio Sacramone, informou que foram realizados estudos técnicos com o auxílio de drones e softwares especializados para analisar o fluxo de veículos no entorno do viaduto. “Identificamos gargalos que afetam o trânsito em horários de pico e, a partir de agora, iniciaremos os testes com cones nas vias para verificar ajustes necessários, com a possibilidade de adequações caso os resultados sejam positivos”, destacou Sacramone.
Além da Ponte São João, os testes serão estendidos para as regiões do Vianelo e Bonfiglioli, e posteriormente para a interseção da Avenida Geraldo Dias com a Frederico Ozanan. O vice-prefeito Ricardo Benassi ressaltou a importância desses estudos para agilizar o tráfego e otimizar recursos, trazendo soluções rápidas para problemas que afetam diretamente os cidadãos.
Durante a reunião, também foram discutidos avanços no Plano de Mobilidade da nova gestão, incluindo transposições sob a Rodovia Anhanguera, parceria com a ARTESP, obras de contrapartida e o progresso do projeto do Trem Intercidades. A revitalização e ampliação do Terminal Central, visando mais conforto e agilidade no sistema de transporte público, também foram debatidas.