Um homem foi preso em flagrante no Distrito Federal após dopar dois filhos menores de idade com o medicamento Rivotril e tentar matar a ex-companheira a facadas. O crime ocorreu neste domingo (14) na residência da vítima, localizada em Ceilândia.
De acordo com a Polícia Civil, o agressor invadiu a casa da mulher armado com uma faca e, antes do ataque, deu o medicamento às crianças, causando sonolência intensa nos menores. Em seguida, ele partiu para a tentativa de homicídio contra a ex-companheira, que conseguiu se defender e fugir para pedir ajuda.
A vítima sofreu ferimentos, mas foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. As crianças também foram levadas para avaliação e passam bem. O agressor foi detido pela Polícia Militar e responderá por tentativa de homicídio, lesão corporal e maus-tratos.
O caso reforça a gravidade da violência doméstica e a necessidade de ações rápidas para proteger vítimas em situações de risco. As autoridades orientam que denúncias sejam feitas por meio do telefone 180 ou diretamente às delegacias especializadas.