29.8 C
Jundiaí
quarta-feira, 22 janeiro, 2025

Prefeitura e FATEC firmam parceria para expandir oferta de cursos e pós-graduação

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a FATEC, avança em planos para utilizar um espaço desocupado no Complexo FEPASA, para oferecer um curso de pós-graduação já no segundo semestre de 2025, além de implantar quatro novos cursos de graduação em 2026.

O local, ocioso há cinco anos, dispõe de quatro salas de aula e será reformado pela Prefeitura para atender às necessidades da instituição. “Estamos nos comprometendo a realizar as reformas necessárias. A FATEC tem excelência comprovada, com 97% de empregabilidade ao término do curso. Vamos buscar a aprovação do Governo do Estado para garantir a oferta desses novos cursos”, destacou o prefeito Gustavo Martinelli.

O vice-prefeito Ricardo Benassi enfatizou a importância de ampliar o acesso à educação de qualidade. “Embora os cursos sejam de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura viabilizará o espaço e a infraestrutura. Nosso foco é garantir que os jovens de Jundiaí tenham acesso a uma formação de ponta, tanto na graduação quanto na pós-graduação”, afirmou.

O superintendente da FUMAS, Jeferson Coimbra, presente na reunião, destacou a importância da iniciativa: “O prédio será cedido para atender à comunidade, com reformas necessárias para torná-lo adequado aos estudantes. Nosso foco é gerar mais oportunidades para a população.”

Já o diretor da FATEC, Francesco Bordignon, explicou que a definição dos cursos de graduação está sendo alinhada com as demandas do mercado. Ele ressaltou o impacto positivo dessa parceria no desenvolvimento educacional e econômico da região.

Reivindicações atendidas e novas perspectivas
Lisa Gruber, presidente do Diretório Acadêmico da FATEC Jundiaí, comemorou a visibilidade que a parceria com a Prefeitura trará para a instituição: “Ainda somos pouco conhecidos. Essa aproximação ajudará na divulgação de nossos vestibulares e eventos.”

Já Maqueina Chaves, aluna da FATEC, celebrou o atendimento de antigas demandas da comunidade acadêmica. “As reivindicações feitas em 2024 estão sendo ouvidas. Essa atenção à educação é uma conquista para todos,” afirmou.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADE

Deixe uma resposta