A Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) confirmou em nota que Jundiaí poderá ficar sem Carnaval neste ano. A Lijunes é a responsável pelo desfile das escolas de samba. Segundo o comunicado, divulgado nas redes sociais, “o cancelamento do Carnaval 2025 devido à falta de recursos e ao tempo insuficiente para a elaboração de um plano de trabalho viável”.
Mas a liga se exime de culpas. Na mesma nota, afirma que encaminhou à Prefeitura todos os documentos necessários para a “realização do Carnaval 2025, o que torna a decisão da Prefeitura de não dar continuidade ao processo anda mais lamentável”.
EDm outro trecho, diz a nota: “Entendemos a complexidade do momento e as dificuldades enfrentadas. No entanto, em conjunto com os presidentes das escolas de samba, a Lijunes não aceitou a proposta apresentada pela Cultura. Estamos comprometidos em buscar alternativas e, por isso, recorreremos da decisão. Nos próximos dias, apresentaremos uma contraproposta, na esperança de reverter essa situação e garantir que a tradição do nosso carnaval seja mantida”.
PUBLICIDADE