publicidadespot_img
31 C
Jundiaí
sábado, 22 fevereiro, 2025

Novos parquímetros facilitam pagamento com cartão e Pix

A partir de dezembro, Jundiaí passou a contar com uma nova operadora para o Sistema de Parquímetros (Zona Azul), trazendo mais modernidade e praticidade para os motoristas. O objetivo é agilizar o processo e oferecer mais praticidade aos condutores, com destaque para a ampliação das formas de pagamento.

Agora, os motoristas podem realizar o pagamento de forma mais rápida, utilizando cartão de crédito, débito ou Pix, por meio de QR Code. Além disso, também é possível pagar diretamente pelo aplicativo para smartphones, tornando a experiência

O novo sistema de parquímetros de Jundiaí, mais moderno e eficiente, passou por atualizações nas máquinas e agora inclui videomonitoramento online das vagas. A fiscalização é feita por três veículos 100% elétricos, alinhados com a sustentabilidade. Equipados com câmeras de leitura de placas por OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), esses veículos permitem integrar com plataformas de segurança e identificação

Marcelo Roveri, diretor do Departamento de Trânsito, esclarece que motoristas com créditos no antigo aplicativo “Digipare” poderão utilizá-los até o saldo acabar. Caso prefiram o estorno, deverá enviar um e-mail para estorno@digipare.com.br.

A implantação do novo sistema tem o objetivo de implementar soluções inteligentes e eficientes para otimizar o uso das vagas de estacionamento público. A fiscalização inteligente envia imagens em tempo real dos veículos irregulares, são notificados digitalmente. Os valores das tarifas podem ser consultados no site.

José Carlos Sacramone, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), destaca que a renovação do sistema visa democratizar o uso do espaço público e proporcionar mais conforto aos motoristas. “Agora, não será necessário colocar o ticket no carro, pois o sistema de identificação dos veículos pela placa. Outra mudança é o fim dos avisos de irregularidades impressos, e o motorista só será multado após duas verificações pelo georreferenciam”, explica.

O Departamento de Trânsito comunica que o horário de cobrança do estacionamento rotativo segue o mesmo: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. Quem estacionar sem pagar estará sujeito a uma multa de R$ 195,23 e uma deliberação de cinco pontos na carteira (infração grave).

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta