publicidadespot_img
31 C
Jundiaí
sábado, 22 fevereiro, 2025

Natura confirma negociações para venda da Avon

A Natura informou em fato relevante divulgado na quinta-feira (20) que analisa a venda da operação da Avon fora da América Latina. A gestora IG4 já demonstrou interesse pela compra da empresa.
Em 4 de dezembro, a Natura havia informado que retomara os estudos de alternativas estratégicas para a Avon, a marca de 135 anos que se tornou mundialmente conhecida pelas vendas de porta em porta. A análise poderia levar à venda total da operação ou a outros tipos de parcerias comerciais.
Dessa vez, o comunicado foi assinado pelo diretor financeiro da Natura, Guilherme Castellan, e informa que as negociações “vêm sendo mantidas em exclusividade, mas estão ainda em estágio inicial e a companhia permanece avaliando outras alternativas estratégicas”.
Em janeiro de 2020, a Natura concluiu a aquisição da Avon e avaliou a marca em US$ 2 bilhões. Na transação, a divisão societária da nova empresa criada, a Natura & Co, foi de 73% aos acionistas da Natura e 27% para os acionistas da Avon. O grupo é formado pela Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
Em agosto de 2024, a Avon Products, a subsidiária que controle da Avon em outros países, entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta