publicidadespot_img
28.6 C
Jundiaí
terça-feira, 25 fevereiro, 2025

Programação de março do Ponto MIS está definida

O mês de março de 2025 está chegando acompanhado das novas atrações do Ponto MIS. A programação completa, marcada para os dias 6, 14 e 22, traz filmes imperdíveis: “A Hora da Estrela”, “Sem Coração”, “Luzes da Cidade” e “Em Busca do Ouro”. Todas as apresentações acontecem no Complexo Cultural e de Lazer (Centro), CEU das Artes (São José) e Biblioteca Chateaubriand (Botujuru).

A Hora da Estrela
Abrindo a programação no dia 6, a partir das 13 horas, o CEU das Artes, localizado na Estrada da Bragantina, 1961, São José, será o palco da exibição do filme “A Hora da Estrela” (12+), de 1985. Dirigido por Suzana Amaral, a história acompanha Macabéa, uma jovem nordestina que se muda para o Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor. A narrativa é marcada pela solidão e pela busca de identidade, com um olhar sensível e introspectivo sobre a vida da protagonista.

Sem Coração
Ainda no dia 6, às 15 horas, ocorre a exibição do filme “Sem Coração” (16+). Sem Coração é um filme brasileiro de 2023, dirigido por Nara Normande e Tião, que explora as complexidades da adolescência em um vilarejo pesqueiro no litoral de Alagoas durante o verão de 1996. O filme aborda temas como descoberta da sexualidade, desigualdade social e as transições da juventude para a vida adulta.

Luzes da Cidade
No dia 14, às 15 horas, na Biblioteca Assis Chateaubriand, localizada na Rua João Julião Moreira 95, Distrito de Botujuru, é a vez do filme “Luzes da Cidade” (Livre) entrar em cena. a comédia romântica, de 1931, é dirigida e estrelada por Charlie Chaplin. O filme segue o icônico personagem “O Vagabundo”, que encontra uma jovem cega, uma florista, e se apaixona por ela. O filme mistura comédia e drama, destacando o tema da classe social e da generosidade, ao mesmo tempo que explora a sensibilidade e a solidariedade entre os personagens.

Em Busca do Ouro
No dia 22, às 13 horas, no Centro Cultural e de Lazer, o filme “Em Busca do Ouro” (Livre) de 1925, marca o último dia do Ponto MIS no mês de março. Também conhecido como “The Gold Rush”, o filme é uma das produções mais icônicas de Charlie Chaplin, tanto em termos de direção quanto de atuação.
A trama segue o personagem “O Vagabundo”, que, em busca de fortuna, se envolve na corrida do ouro no Klondike, uma região do Canadá. O filme mistura comédia e drama, sendo uma obra-prima do cinema mudo e um exemplo do brilhantismo de Chaplin em criar personagens cativantes e situações que equilibram o humor com a crítica social.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta