publicidadespot_img
19.8 C
Jundiaí
quarta-feira, 16 abril, 2025

Prefeitura anuncia a construção de 200 apartamentos do Jardim São Camilo pelo CDHU

Após anunciar a construção de 132 casas no Jardim dos Cravos, em parceria com a Caixa Econômica Federal, Jundiaí foi beneficiada com 200 novas unidades habitacionais pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As moradias serão construídas no Jardim São Camilo, na área conhecida como Campinho do São Camilo.

Com essa nova conquista, Jundiaí soma 332 novas moradias que beneficiarão famílias da cidade, representando um avanço significativo no atendimento à crescente demanda por habitação na região.

Jundiaí foi beneficiada com mais 200 unidades habitacionais pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que serão construídas no Jardim São Camilo, na área conhecida como Campinho do São Camilo. Esse anúncio soma-se às 132 casas no Jardim dos Cravos, garantindo um total de 332 novas moradias para a cidade.

Com o novo pacote, Jundiaí se destaca entre os cinco municípios que mais receberam unidades habitacionais no Estado de São Paulo, no contexto de um esforço do Governo Estadual para reduzir o déficit habitacional nas cidades do interior.

Para o prefeito Gustavo Martinelli, a entrega das novas moradias é um marco importante. “Estamos avançando para enfrentar o déficit habitacional, e isso só é possível com o apoio de todos os envolvidos: a equipe técnica da Prefeitura, o Governo do Estado e o trabalho dos deputados estaduais Rafael Saraiva e Alex Madureira”, afirmou.

As unidades serão construídas em uma área cedida pela Prefeitura, e o processo de viabilização foi resultado de várias reuniões com a Secretaria Estadual de Habitação. Segundo Jeferson Coimbra, superintendente da FUMAS, o projeto foi um esforço conjunto entre os governos municipal e estadual, além do apoio da CDHU, para atender a uma necessidade histórica da região.

A construção dessas moradias reforça o compromisso da gestão municipal em melhorar a qualidade de vida da população e promover inclusão social, ao mesmo tempo em que dá início a uma nova fase na política habitacional de Jundiaí, focando na recuperação de áreas sensíveis da cidade.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta