O show de Lady Gaga, realizado no sábado (3) em Copacabana, no Rio de Janeiro, gerou mais de R$ 98 milhões em publicidade para a cidade. A apresentação, que reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas, não só foi um marco cultural, mas também trouxe um expressivo retorno econômico em visibilidade para o Rio, reforçando sua imagem internacional.
A informação foi divulgada pelo prefeito Eduardo Paes em seu perfil oficial na rede social X nesta segunda-feira (5).
“Impacto Econômico do Show da Lady Gaga! Só em publicidade, o show gerou para o Rio R$ 98.065.260 milhões. É só multiplicar os números nas imagens. Entenderam ou precisa desenhar?”, escreveu Eduardo Paes.
Nas imagens divulgadas pelo prefeito do Rio, foi revelado que o show de Lady Gaga gerou US$ 17.234.668 em publicidade. Considerando a cotação do dólar a R$ 5,69, o valor convertido chega a R$ 98.065.260. Esse número é superior ao custo estimado da apresentação, que foi de R$ 92 milhões.
A performance de Lady Gaga reuniu 2,1 milhões de pessoas, superando a previsão inicial de 1,6 milhão e se tornando a 5ª maior apresentação de evento musical na história. Com isso, a cantora norte-americana superou Madonna, que fez show no mesmo local em 2024, e se tornou a mulher com o maior público registrado em um evento musical.
Antes do show, a Prefeitura do Rio estimava que a apresentação injetaria mais de R$ 600 milhões na economia carioca, considerando o impacto nos setores de turismo, comércio e serviços.
O valor arrecadado com o show de Lady Gaga é o dobro do registrado na apresentação de Madonna, realizada em maio do ano passado, que gerou um retorno de aproximadamente R$ 300 milhões.