publicidadespot_img
21.4 C
Jundiaí
sábado, 17 outubro, 2026

Projeto Guri abre inscrições para Grupos de Referência

Depois de alguns anos de estudo, chega a hora de aprimorar o conhecimento musical, melhorar a técnica e ampliar o repertório. Essa é a função dos Grupos de Referência do Projeto Guri – programa mantido pela Secretaria da Cultura do Estado – que abrem processo seletivo para 371 vagas, até 27 de novembro. As inscrições serão feitas pelo site  www.projetoguri.org.br/programadebolsas.
A seleção, voltada a alunos e ex-alunos, é feita anualmente por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Os mais pontuados recebem por 10 meses uma bolsa que custeia despesas com transporte e manutenção dos instrumentos, entre outras, viabilizando a participação do aluno em apresentações e incentivando o seu desenvolvimento musical. A cada ano há novo processo seletivo.
Os guris em estágio mais avançado de aprendizado têm a oportunidade, desde 2010, de integrar um dos 12 Grupos de Referência do Projeto Guri distribuídos pelo Estado. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos do Projeto Guri. O objetivo é proporcionar aos alunos de maior destaque a execução de obras originais e arranjos mais elaborados escritos para as diferentes formações.
Presentes nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, do erudito ao popular.
Aos integrantes dos Grupos de Referência são oferecidos empréstimo de instrumentos, a participação em projetos especiais e eventos com artistas convidados, além de uma bolsa auxílio para os alunos com melhor desempenho na seleção. Anualmente, o Projeto Guri oferece mais de 400 vagas, distribuídas conforme as variadas formações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta