O Programa Famílias Atípicas TEA Jundiaí – Conectando Caminhos, criado em março de 2023, será destaque na EXPOTEA 2025, maior evento de autismo do mundo, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Espaço Center Norte, em São Paulo. O programa estará presente com um estande na Vila Cultural da feira, levando suas experiências, projetos e resultados.
Voltado ao acolhimento, desenvolvimento, inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência — seja física, visual, auditiva, intelectual, psicossocial, com transtornos, síndromes raras, superdotação ou múltiplas condições — o programa também estende seu suporte às famílias e cuidadores.
O Famílias Atípicas TEA Jundiaí atua com três projetos principais:
Famílias Atípicas Empreendedoras: promove a qualificação e inclusão social, econômica e financeira de pessoas com TEA, TDAH, deficiências ou superdotação e seus familiares; Cuidar de Quem Cuida: oferece acolhimento terapêutico e cuidados com o bem-estar físico e mental de cuidadores e familiares; Conectando Caminhos: realiza cursos, palestras, simpósios e um documentário abordando temas ligados à inclusão.
A presença na EXPOTEA 2025 representa uma conquista significativa para o programa, reforçando sua relevância e o compromisso da cidade com a inclusão. A feira será acessível e inclusiva, com entrada gratuita mediante inscrição via link disponível no Instagram oficial do evento (@expoteabrasil).
O programa convida a todos para acompanhar suas ações também pelo Instagram: @familiasatipicasteajundiai.