A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Departamento de Iluminação Pública da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), avança com a terceira fase do programa de reordenamento de cabos de telefonia. Desta vez, as ações se concentram nas ruas do Retiro e Barão de Teffé, com apoio das equipes da CPFL-Piratininga, técnicos da Prefeitura e funcionários das empresas de telecomunicações.
O objetivo é organizar a infraestrutura de cabos, padronizando sua disposição, retirando fiações em desuso e garantindo que os cabos ativos estejam identificados e instalados corretamente.
“Nosso objetivo é padronizar a disposição dos cabos, removendo os que não são mais utilizados e organizando os ativos. Isso melhora a segurança e facilita a manutenção pelas empresas”, explicou Carlos Bocci, diretor do Departamento de Iluminação Pública.
O gestor da UGISP, Marcos Galdino, destacou que o programa segue um cronograma em parceria com as operadoras e a CPFL. “Cabos soltos ou baixos representam risco para pedestres e veículos. Estamos atuando para garantir mais segurança à população”, afirmou.
Nesta fase, os serviços de reordenamento continuam em diferentes pontos da região central da cidade, ampliando o número de vias com redes reorganizadas e seguras.