publicidadespot_img
24.2 C
Jundiaí
segunda-feira, 1 setembro, 2025

Setembro deve começar quente e com pouca chuva em SP

Os primeiros dias de setembro devem ser marcados por muito calor no Brasil inteiro, com risco de uma onda de calor na primeira quinzena do mês, afetando especialmente o oeste e o norte de São Paulo. A previsão é que o estado tenha volume de chuva abaixo da média.

A primeira semana do mês, que começa nesta segunda-feira (1º), será quente e seca, com aumento gradual da frequência das pancadas de chuva, segundo a Climatempo. Os maiores volumes ficam para a última semana de setembro.

Sem a presença do ar polar e com o tempo seco, haverá dificuldade na formação da nebulosidade. Com isso, a maioria das áreas do país terá uma grande insolação, com muitas horas com sol forte para aquecer o ar.

As simulações atmosféricas para os primeiros dias de setembro em São Paulo indicam tempo seco e sem previsão de chuva significativa. Os termômetros devem superar a marca dos 30°C a partir da quarta-feira (3).

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo aponta para temperaturas mais elevadas nas madrugadas e durante as tardes.

Na segunda-feira, os termômetros devem registrar 15°C na madrugada e atingir os 26°C durante a tarde, com percentuais mínimos de umidade em torno dos 45%. O dia será marcado por sol e nebulosidade variável.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta