publicidadespot_img
20.3 C
Jundiaí
terça-feira, 16 setembro, 2025

“O Agente Secreto” representará o Brasil no Oscar 2026

A Academia Brasileira de Cinema anunciou ontem (15) qual filme brasileiro foi o escolhido para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar de 2026. O longa selecionado foi O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura.

Os filmes que integravam a lista eram: Baby, de Marcelo Caetano; Kasa Branca, de Luciano Vidigal; Manas, de Marianna Brennand; O Agente Secreto, de Kleber de Mendonça Filho; O Último Azul, de Gabriel Mascaro e Oeste Outra Vez, de Erico Rassi.

A escolha do indicado é feita pela própria Academia Brasileira de Cinema. O filme é, então, enviado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em Hollywood. Após uma série de critérios e seleções, os 10 concorrentes finais são divulgados. Em 16 de dezembro, a academia norte-americana vai divulgar uma lista com a pré-seleção.

Segundo a Variety, O Agente Secreto pode ir além de Ainda Estou Aqui, vencedor de Melhor Filme Internacional em 2025, e concorrer em quatro categorias na maior premiação do cinema: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Dois filmes brasileiros movimentaram as redes dias antes do anúncio de quem seria o representante do país. Tudo começou com a revelação da short-list da Academia Brasileira de Cinema com os seis escolhidos na disputa para representar o Brasil na corrida por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta