Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (27) e durante a operação do domingo (28), devido a obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.
No sábado, das 23 horas à meia-noite, os trens da Linha 11-Coral chegam e partem pela plataforma 1, nas estações Estudantes, Mogi das Cruzes e Braz Cubas, para a manutenção preventiva em máquinas de chave nos aparelhos de mudanças de via.
No domingo, das 8 às 18 horas, os trens da Linha 7-Rubi, que seguem no sentido Jundiaí, não prestam serviço na Estação Água Branca. Os passageiros que desembarcam nesta estação devem seguir viagem até a Estação Lapa e retornar no sentido Palmeiras-Barra Funda. Para quem deve embarcar no sentido Jundiaí, será necessário pegar o trem até a Estação Palmeiras-Barra Funda e retornar. Neste horário, os trens circulam pela plataforma 2 nas estações Perus e Caieiras. As ações são necessárias para lançamento de cabos de baixa tensão, carga e descarga de materiais de via.
Ainda no domingo, das 8 às 17 horas, a circulação de trens da Linha 10-Turquesa faz parada final na Estação da Luz, sem seguir até a estação Palmeiras-Barra Funda. A alternativa aos passageiros é utilizar a Linha 11-Coral. No período entre 9 e 13 horas, os trens circulam pela plataforma 1 nas estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Guapituba. Das 13 às 17 horas, os trens circulam na plataforma 1 na Estação Guapituba. Esta estratégia ocorre para obras de sinalização da interface, lançamentos de cabos de baixa tensão, substituição de meia chave e trilho.
Na Linha 11-Coral, ainda no domingo, das 4 às 12 horas, os trens circulam na plataforma 2 nas estações Jundiapeba, Suzano e Calmon Viana. Das 13h às 18h, os trens circulam na plataforma 3 na Estação Suzano. A estratégia é necessária para carga de materiais inservíveis.