A Prefeitura de Jundiaí, através das secretarias de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos, segue avançando com as obras de reforma da Emeb Adail de Oliveira Lenhaioli, na Vila Esperança. Fechada há dois anos, a unidade escolar será completamente reformada e está com retorno das atividades previsto para o início do ano letivo de 2026.
O prefeito Gustavo Martinelli acompanhou o andamento dos trabalhos ao lado da secretária de Educação, Priscila Costa, e de técnicos da SMISP. Martinelli destacou a importância da obra para a comunidade e para o fortalecimento da rede municipal de ensino.
Com 560 m² de área construída, a nova estrutura da Emeb contará com recepção, coordenação, diretoria, pátio interno e coberto, berçário, cozinha, copa, lavanderia, depósitos, salas de atividades, vestiários e sanitários, incluindo PCD. O projeto ainda inclui rampa de acessibilidade, solário e playground, ambientes planejados para estimular o desenvolvimento integral das crianças.
Mais de 100 alunos de até três anos serão atendidos na unidade. A reforma tem como objetivo adequar a escola às exigências de um ambiente escolar moderno, seguro, acolhedor e estimulante.
O investimento total na obra é de R$ 1.718.878,29, com previsão de entrega para dezembro deste ano.