O helicóptero que caiu em um pesqueiro em São Roque, no interior de São Paulo, no início da tarde de ontem (26), saiu de Jundiaí com destino ao restaurante Vila Don Patto, localizado a poucos metros de onde ocorreu o acidente. Duas pessoas estavam na aeronave. Uma delas havia feito reserva para almoçar no local, às 12h40.
Uma testemunha que estava no restaurante registrou em vídeo a queda do helicóptero. Na gravação, é possível ver a aeronave, de modelo Cabri G2, caindo lentamente enquanto gira em torno do próprio eixo vertical.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é propriedade de Sivaldo Santos Correia, adquirida em julho deste ano. Não há informação sobre se ele estava no momento do acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto e o passageiro já haviam sido resgatados quando as equipes chegaram ao local. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda do helicóptero. Três viaturas dos bombeiros e a Polícia Militar foram empenhadas para a ocorrência.




