A Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte e do Comando de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar, realizou um teatro de fantoches para alunos da Emeb Judith Almeida Curado Arruda, no bairro Cidade Nova. Os estudantes ouviram dicas sobre respeito às leis de trânsito e à sinalização. A ideia da iniciativa é tornar as crianças do Ensino Fundamental I, com idade entre 6 e 10 anos, multiplicadoras da mensagem de um trânsito mais seguro não somente aos pais, mas a todas as pessoas do seu convívio.
A Emeb do Cidade Nova foi a sexta unidade da Rede Pública Municipal a receber o teatro de fantoches em 2025. Assistiram às apresentações na escola quase 700 estudantes. O CPTran também já esteve na Apae de Jundiaí com a mesma atividade. Mais de 2.500 crianças se divertiram com o evento este ano no município.
O projeto do CPTran foi criado em 2011 pelos próprios policiais do Comando de Policiamento de Trânsito. Já foram realizadas em todo o estado 2.992 apresentações em 1.714 instituições de ensino, além de ONGs e igrejas, em 171 municípios. 472 mil alunos e 364.246 pessoas, entre professores e público, já viram as sessões de teatro com foco na educação de trânsito.




