publicidadespot_img
22.1 C
Jundiaí
quarta-feira, 19 novembro, 2025

Escolas de Jundiaí são premiadas pelo Governo do Estado

As escolas municipais de Ensino Fundamental de Jundiaí foram reconhecidas pelo Governo do Estado de São Paulo com o Prêmio Excelência Educacional, concedido às unidades que atingem as metas de alfabetização estabelecidas pelo programa Alfabetiza Juntos SP e pelos resultados do Saresp. A avaliação considera o Índice de Excelência Educacional (IEE), que analisa desempenho, evolução e participação dos estudantes. As escolas premiadas recebem R$ 100 por aluno, recurso destinado a melhorias estruturais e pedagógicas.

Entre as unidades contempladas estão as Emebs:  Anézio de Oliveira;   Anna Rita Alves Ludke;   Antonio de Pádua Giaretta;   Cesarina Fortarel Dias;   Duílio Maziero;   Flávio D’Angieri;   Geraldo Pinto Duarte Paes;   Ivo de Bona;   João Luiz de Campos;   José Leme do Prado;   Judith Almeida Currado;   Luzia Francisca de Souza Martins;   Marcos Gasparian;   Maria Angélica Lorençon;   Marina A. Rinaldi Carvalho;   Melania Fortarel Barbosa;   Odila Ritcher;   Pedro Clarismundo Fornari;   Deputado Ranieri Mazzilli; e   Irmã Ursula Gherello.

Durante a cerimônia, a secretária municipal de Educação, Priscila Costa, agradeceu às equipes escolares e reforçou o compromisso coletivo com a aprendizagem. Priscila ressaltou que o prêmio reconhece a qualidade do trabalho nas unidades escolares e reforçou que todas as escolas da rede, premiadas ou não, são fundamentais para o sucesso da educação municipal.

A entrega dos certificados foi realizada pela secretária Priscila Costa e pela diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Débora Juvêncio Carvalhial. Os diretores receberam o reconhecimento acompanhados por representantes do Conselhinho, que também participaram da celebração. A cerimônia contou ainda com apresentação do coral do projeto Arte Movimento e Eu, formado por profissionais da rede municipal.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta