publicidadespot_img
30.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 dezembro, 2025

Pelegos do setor aéreo pressionam por greve

A pelegada sindical ligada a funcionários de empresas aéreas retomaram a velha chantagem anual de greve no fim do ano, período em que as pessoas se deslocam por todo o País e para o exterior em férias ou para visitar familiares. A chantagem inclui “estado de greve” já em curso, com “assembleia” marcada para a manhã de segunda-feira (29), a três dias do fim do ano, e previsão de paralisação total para deixar na mão centenas de milhares de pessoas, famílias inteiras, muitas com passagens marcadas (e pagas) há meses.

O desprezo da pelegada pelas pessoas prejudica quem precisa retornar de visitas de Natal e as que pagaram (caro) por viagens de fim de ano.

A “data-base”, esta época do ano, fortalece o desrespeito e garante aos grevistas a utilização dos passageiros como reféns, nas negociações.

Como a intenção é mesmo prejudicar os cidadãos, a última da pelegada foi rejeitar proposta mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Sindicalistas desdenham da crise, com Azul e Gol em recuperação judicial, porque, ao contrário de aeronautas, não podem ser demitidos.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta