Após a forte chuva com rajadas de vento, raio e granizo que caiu no final da tarde do último sábado (27), a noite foi de trabalho para a Prefeitura de Jundiaí, que acionou uma ampla força-tarefa para atender diferentes regiões do município que registraram quedas de árvores.
Foram atendidas ocorrências nas avenidas Nove de Julho (Anhangabaú), Carlos Salles Block (Anhangabaú) e Prefeito Luiz Latorre (Vila das Hortênsias) e nas ruas Luiz Carlos Lopes Crizol (Santa Clara), Bela Vista (Bela Vista), Antonio Zandona (Jardim Pacaembu), Augusto Saccomani (Torres de São José) e Várzea Paulista (Torres de São José).
A operação em conjunto contou com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Defesa Civil e a Guarda Ambiental, para a remoção segura das árvores das vias públicas, além da Secretaria de Mobilidade e Transporte.
A SMISP prosseguiu os trabalhos ontem (28) para finalizar a limpeza dos galhos em todas as áreas. A CPFL também estendeu os serviços para atender as regiões em que houve queda de energia.
Coordenador da Defesa Civil, o Coronel Gimenez destaca que esse trabalho em conjunto é ainda mais fundamental no período de chuvas, quando há mais incidências de ocorrências que prejudicam a população. “Seguimos monitorando as áreas afetadas e trabalhando em parceria com as demais secretarias para proteger a população e garantir respostas rápidas diante de eventos climáticos.”
Temporada de chuvas
Apesar da chuva do último sábado ter sido de curta duração, sua intensidade e volume foram expressivos. Segundo balanço da Defesa Civil de Jundiaí, os maiores acumulados foram registrados no Rio de Jundiaí (22 mm), no Jardim Tamoio (18 mm), no Fazenda Grande (12 mm), no Bairro da Roseira (7 mm) e no Jardim Santa Gertrudes (1 mm).
Em Jundiaí, assim como em todo o interior paulista, as altas temperaturas têm formado áreas de instabilidade que favorecem, nos próximos dias, a ocorrência de mais pancadas de chuva fortes, que podem ganhar força e vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e granizo.





