publicidadespot_img
22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 22 janeiro, 2026

Guarda Municipal intensifica patrulhas na Ponte São João

Desde o início de janeiro, a Guarda Municipal de Jundiaí vem intensificando o patrulhamento comunitário preventivo na região da Ponte São João, abrangendo bairros próximos como Jardim Carlos Gomes, Vila Joana e Vila Aparecida.

Segundo o comandante da GMJ, Cássio Nicola, mais homens e viaturas estão nas ruas e seguem o planejamento da Secretaria de Segurança Pública, que determina os locais com a maior incidência de delitos. “Utilizamos a inteligência territorial, a tecnologia e a articulação com as demais polícias, o Ministério Público e o Poder Judiciário para oferecer mais segurança à população”, disse.

Quanto à tecnologia, as câmeras de monitoramento e de reconhecimento facial são aliadas importantes no combate ao crime em Jundiaí. “No ano passado, a Prefeitura fez importantes investimentos para a aquisição destes equipamentos. Também aderiu ao programa ‘Muralha Paulista’, do Governo do Estado de São Paulo, que fornece as informações necessárias para o sucesso da identificação por reconhecimento facial de suspeitos, de todos os estados brasileiros, feita na cidade pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, responsável pelas câmeras”, continua Cássio.

Na última segunda-feira (19), por exemplo, uma mulher procurada pela Justiça acabou identificada e presa na Ponte São João com a ajuda das câmeras de reconhecimento facial. A Guarda Municipal também utiliza a tecnologia para localizar pessoas desaparecidas. No final de 2025, a GMJ prendeu um indivíduo procurado pela Justiça com extensa ficha criminal, acusado de praticar dezenas de furtos de veículos na cidade. A detenção ocorreu após o sistema de monitoramento da GMJ identificar o suspeito quando ele ingressou na estação ferroviária. O homem tentou ocultar o rosto com boné e óculos, mas acabou detido.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta