publicidadespot_img
20.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 23 janeiro, 2026

Estacionamento e ônibus gratuitos são opções para a Festa da Uva

Os visitantes da 41ª Festa da Uva de Jundiaí e da 12ª Expo Vinhos contam com estacionamento gratuito e transporte especial para facilitar o acesso ao Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A Prefeitura disponibilizou um bolsão de estacionamento na avenida Luiz Gonzaga Martins Guimarães (altura do número 419), ao lado do estande da FA Oliva.

Também é oferecido um serviço de transfer gratuito, que sai do bolsão localizado próximo à empresa Astra, no Viaduto das Valquírias, até o Parque da Uva. Tanto o estacionamento quanto o transfer funcionam gratuitamente apenas aos sábados e domingos do evento, nos dias 24, 25 e 31 de janeiro e 1º, 7 e 8 de fevereiro.

Além disso, a Secretaria de Mobilidade e Transporte disponibiliza ônibus circulares para o público, com operação das 8 às 23h30 aos sábados e das 8 às 22h30 aos domingos. O  estacionamento gratuito não funciona nas sextas-feiras da festa (23 e 30 de janeiro e 6 de fevereiro).

No primeiro final de semana da Festa da Uva, realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, mais de 300 veículos utilizaram o bolsão de estacionamento, com seus ocupantes fazendo uso do transfer gratuito.

O estacionamento oficial da 41ª Festa da Uva e 12ª Expo Vinhos ganhou este ano um caráter solidário e inclusivo, com ações que beneficiam tanto a comunidade quanto instituições sociais da cidade.

Aproximadamente 800 vagas foram disponibilizadas em dois estacionamentos oficiais do evento. O valor arrecadado com as taxas de estacionamento será revertido para a Amarati (Associação de Educação Terapêutica), que há mais de quatro décadas atende pessoas com deficiência decorrentes de lesões neurológicas, oferecendo serviços de reabilitação, atendimento humanizado e promoção da qualidade de vida.

Além do impacto social, os moradores de Jundiaí inscritos no Cartão da Gente, nova plataforma digital da Prefeitura, ganham desconto de 20% no valor do estacionamento. Para usufruir do benefício, o cidadão deve baixar o aplicativo oficial da Prefeitura, realizar o cadastro no Cartão da Gente e apresentar o cartão no momento de pagar o estacionamento.

Os dois estacionamentos oficiais funcionam com tarifas diferenciadas para moradores cadastrados:

– Estacionamento 1 – Acesso pela Avenida Amadeu Ribeiro 500 (ao lado do Parque da Uva)

– Estacionamento 2 – Acesso pela Avenida Engenheiro José Maria da Silva Velho, Jardim Ana Maria (em frente ao Parque da Uva)

Em ambos, a diária custa R$ 50, ou R$ 40 para moradores de Jundiaí com o Cartão da Gente, que teve seu pré-lançamento na Festa da Uva. A nova plataforma digital amplia o acesso aos serviços municipais de saúde e diversas outras áreas.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta