publicidadespot_img
21.8 C
Jundiaí
quarta-feira, 14 outubro, 2026

Juvenal busca recursos com o Governo Federal

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, junto do secretário de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, e do supervisor de Gestão de Convênios, Felipe Villela, realizou duas visitas a representantes do Governo Federal, na semana passada.
Nas sedes dos Ministérios do Turismo e das Cidades, em Brasília, os administradores municipais apresentaram obras já realizadas que fazem parte de convênios federais e discutiram alternativas para a agilização de repasses federais e novos aportes financeiros.
Na parte da manhã, se encontraram com o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Edson Tibério, na sede da pasta. Na pauta, estiveram o andamento das obras da Ciclovia e Pista de Caminhada do Mursa (Fase 1 – sentido orquidário-Centro) e do Parque Chico Mendes (Fase 3).
Os atrasos dos repasses federais estão impedindo o andamento dos trabalhos, como explica o secretário Renato Germano. “É um problema que o Governo Federal vem enfrentando, mas Tibério nos disse que seu departamento vai se esforçar para nos atender o quanto antes. É importante esclarecer também que a pasta depende da vinda de recursos de outros setores, como o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão”, explica.
O prefeito Juvenal Rossi tem buscado sempre dialogar com o Governo Federal para conseguir agilidade nas obras. “Nosso trabalho aqui em Brasília é sempre muito reconhecido, tudo pela maneira transparente e séria que trabalhamos. Isso abre portas para nosso município”, afirma.
À tarde os representantes de Várzea comparecerem à sede do Ministério das Cidades. De acordo com Juvenal Rossi, foi mostrado o andamento das obras de reurbanização da Vila Real (primeira etapa da Fase 1), com o Centro Comunitário praticamente pronto, além da licitação, em andamento, dos vários trabalhos da segunda etapa dessa fase, como a pavimentação de 36 ruas e a construção de muros de arrimo.
Para a Fase 2, requisitaram a agilização da liberação dos recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, necessários à construção de 292 apartamentos populares, no bairro Cidade Nova II. Outra questão abordada na segunda reunião foi a possibilidade de reestruturação financeira das obras do Córrego Bertioga. Além da resolução do problema de atraso de repasses federais, que algumas vezes acabam por postergar o andamento dos trabalhos, os administradores discutiram uma readequação financeira da obra.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta