publicidadespot_img
25.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 11 fevereiro, 2026

Sabesp reforça abastecimento de água para o Carnaval

A Sabesp preparou um conjunto de ações para garantir o abastecimento de água durante o Carnaval e reforçou preventivamente suas estruturas para atender as cidades atendidas em todo o estado.

Serão 288 caminhões-pipa mobilizados em áreas críticas do que nas operações do dia a dia; 114 geradores de energia que serão alocados em áreas estratégicas; 10 estações móveis de tratamento de água (ETAs) e 157 bombas para uso em situações de ocorrência. Todos esses equipamentos estarão, durante o Carnaval, na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba e outras áreas sensíveis.

As ações seguirão até o dia 22. A Sabesp também reforçou suas equipes de campo e manterá um sistema especial de monitoramento durante as festividades.

Nas festividades, como o Carnaval, a companhia costuma registrar aumento expressivo no consumo de água, impulsionado principalmente pelas altas temperaturas. Em alguns cenários, o consumo chega a ficar até 50% acima do habitual.

A Sabesp reconhece que os desafios do abastecimento de água no Estado de São Paulo são históricos e estruturais, decorrentes de um sistema complexo e altamente demandado. Para acompanhar o crescimento da demanda, modernizar os sistemas e ampliar os serviços prestados, a empresa vem realizando investimentos em diversas frentes de obras.

Só em 2025, a empresa já investiu mais de R$ 15,2 bilhões em busca da melhoria contínua e da modernização dos serviços. Esse nível de investimento coloca a companhia entre as empresas que mais investem no país, considerando as companhias listadas na Bolsa de Valores.

A Sabesp informa que ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), pelo WhatsApp (11) 3388-8000 e pela Agência Virtual, no site www.sabesp.com.br.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta