publicidadespot_img
20.8 C
Jundiaí
sábado, 10 outubro, 2026

1/3 do público de cinema nos EUA tem mais de 50 anos

Mais de um terço das pessoas que vão ao cinema nos Estados Unidos são maiores de 50 anos, o que pode se transformar em novo alvo para os produtores de Hollywood, aponta um estudo divulgado no Festival CinemaCon, de Las Vegas.
Produzida pela Movio para a Associação de Aposentados AARP americana, a pesquisa desmente a idéia de que os jovens frequentam mais as salas de cinema e que seus pais vêem séries de tv.
Os autores do estudo entrevistaram 500 mil americanos que vão cinema pelo menos uma vez por ano. O estudo mostra que esse público contribuiu para salvar o gênero thrillers maduros, em que atuam atores mais velhos.
Este fenômeno pode ser explicado por fãs que envelheceram ao mesmo tempo que astros como Liam Neeson, Kevin Costner e Tom Cruise. Um exemplo de filme é Sully: O herói do Rio Hudson (2016), dirigido por Clint Eastwood, de 86 anos, com Tom Hanks, de 60 anos. O filme atraiu público composto em 75% de pessoas de mais de 50 anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta