publicidadespot_img
22.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 9 outubro, 2026

Novos integrantes do Parlamento da AUJ tomam posse

Tomaram posse na semana passada, os novos integrantes do Parlamento Comum do Aglomerado Urbana de Jundiaí (AUJ), em evento realizado na Câmara de Louveira. O Parlamento é formado por três coordenadores, um secretário e mais setes representantes das Câmaras dos municípios que integram a AUJ.
Entre os objetivos do Parlamento estão a preservação do Meio Ambiente comum, o crescimento econômico e social da região, desenvolvimento ambientalmente sustentável do ponto de vista urbanístico e rural de forma planejada, uniformização dos serviços comuns, a gestão democrática das cidades.
Vereadores de Cabreúva, Campo Limpo, Itupeva, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista participaram do encontro e todos utilizaram a palavra para destacar temas de interesse regional, como Saúde, Transporte, Meio Ambiente, Logística, Educação e Segurança.
Entre os problemas levantados na reunião estão a questão da macrodrenagem da bacia hidrográfica do rio Jundiaí devido às enchentes, a melhoria do transporte público coletivo e a falta de vagas do Ensino Médio e necessidade de esforço político para implantação do Instituto Federal de ensino já autorizado pelo governo federal e ainda não implantado. Nova reunião do Parlamento está marcada para o final de junho, na Câmara de Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta