Jundiaí está assistindo ao surgimento de um novo grupo de imobiliárias, disposto a trabalhar com a realidade de mercado. É a Conexão Rede Imobiliária, formada pela Exclusive Brokers, a Caxambu Imóveis, a Aluguel Jundiaí, a Colônia Imóveis e a WB Construtora. Nas próximas semanas, a Conexão formaliza a união e se lança oficialmente no mercado.
“Nosso foco é a excelência do atendimento, readequando os profissionais e trabalhando dentro da nova realidade do mercado – explica Wagner Castro, da Exclusive Brokers, uma das integrantes da Conexão. O comprador está mais consciente e busca orientação profissional para fazer o negócio”.
A idéia de formar a Conexão surgiu na metade do ano passado, e a intenção era lança-la o começo do ano. As mudanças do cenário econômico, contudo, obrigaram seus idealizadores a reformular o cronograma. “O comprador se ressente da falta de orientação – continua Wagner- e é por isso que oferecemos o corretor com um perfil estritamente profissional”.
Para ele, não há retração, e sim uma acomodação de mercado. “Houve um boom, muita gente comprou, muita gente vendeu, mas nem tudo foi perfeito. Agora o mercado está acomodando, e é isso que está em nossa proposta – uma nova opção de prestação de serviço, onde as empresas enxerguem as necessidades do comprador”.
As empresas da Conexão não deixarão de existir, mas atuarão de forma conjunta, a exemplo de outras no mundo inteiro. “É um fato comum a união de empresas no mundo inteiro, e muitas chegam à fusão. Mas nós vamos unir forças, o que vai resultar em mais abrangência”, explica Wagner.
Para divulgar seus negócios, a Conexão Rede Imobiliária lançará uma revista (Conexão em Revista), com tiragem inicial de 10 mil exemplares. A tiragem será aumentada progressivamente, conforme o volume de negócios.
O público que for visitar a Feiccad poderá visitar o stand do Jundiaí Notícias. Nele, além de obter mais informações sobre o jornal, poderá assistir às entrevistas gravadas em vídeo, publicadas nas edições anteriores, dar sugestões e ainda fazer negócios. Além de poder conferir com exclusividade a edição desta semana que traz um especial da feira.
A Feiccad será aberta hoje às 15 horas, no piso G3 do Maxi Shopping Jundiaí.





