Muitas pacientes me perguntam da Criolipólise, pois tem dúvidas sobre seu funcionamento, então vamos lá: a Criolipólise é o resfriamento localizado do tecido adiposo subcutâneo de forma não invasiva, com temperaturas entorno de – 5% a -15%. Essas temperaturas são medidas externamente e durante o processo podem ocorrer um vermelhidão por causa do resfriamento da Criolipólise. Além disso, senão tomar cuidado pode ocasionar uma morte adipocitária por apoptose e consequentemente a diminuição do tecido adiposo localizado.
O resfriamento no local é feita por meio de um aparelho chamado de criolipóse, que contem ponteiras onde é colocado e acoplada na região da gordura localizada que resfria intensamente o local. Por conta da ação do frio intenso, as células de gordura, que são extremamente sensíveis ao frio, são eliminadas pelo nosso organismo, fazendo com que seja possível chegar a 25% a 30% a menos de gordura na área tratada ao final de 90 a 120 dias.
Esse processo fisiológico da ação da Criolipólise tem o diferencial, pois trabalha exatamente na destruição da gordura localizada, além de conseguir alcançar as gordurinhas mais difícil de serem eliminadas (até mesmo com as lipoaspiração).
As regiões que pode ser feita são abdome, flancos (pneuzinhos), parte interna das coxas, papada, braços e aquelas gordurinhas que tanto incomodam das costas. Venha conhecer essa técnica maravilhosa e diga adeus às temidas gordurinhas. Acesse: www.esteticabemviver.com.br ou pelo WhatsApp 4143-4035.
por Dra Elisangela Ribas