publicidadespot_img
29.3 C
Jundiaí
terça-feira, 29 setembro, 2026

Anatel começa bloquear celulares piratas e adulterados

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começou nesta quarta-feira (9) bloquear aparelhos de celulares piratas e adulterados no Brasil. Inicialmente serão desconectados aparelhos com os DDDs 61, 62 e 64 (Goiás e DF), mas a medida será realizada em todos os outros Estados. 
De acordo com a Anatel o bloqueio tem como objetivo diminuir aparelhos roubados, adulterados, clonados e que não tenha certificação reconhecida no Brasil. À medida tem também como finalidade diminuir que os aparelhos irregulares utilizem as redes das operadoras. 
Leia também: Servidores da DAE participam de eventos internacionais
Os usuários estão sendo avisados por mensagens sobre os bloqueios dos celulares. As próprias operadoras fazem o levamento dos celulares irregulares e encaminham cinco mensagens no prazo de 75 dias e depois fazem o bloqueio. 
No Estado de São Paulo os envio de mensagens aos usuários começam dia 23/09. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta