publicidadespot_img
19.1 C
Jundiaí
terça-feira, 22 setembro, 2026

Campanha de Vacinação antirrábica termina no sábado

A Vigilância de Zoonoses encerra a campanha de imunização de cães e gatos no sábado (1º). A ação soma 8,9% a mais de animais em relação ao mesmo período do ano passado. Em números, até a segunda-feira (27), haviam sido vacinados 25.714 animais. A meta é vacinar 80% da população desses animais, estimada em 46,6 mil.
 
Leia também: Handebol participa do Acampamento Regional de Desenvolvimento
 
Além dos 157 postos que foram montados neste ano, Zoonoses funciona como posto permanente de vacinação, atendendo a população o ano inteiro – fica na Rua dos Bandeirantes 375, na Vila Municipal.
Jarinu
Em Jarinu a equipe da Vigilância e Saúde de Jarinu começou no sábado passado (25), a vacinação antirrábica obrigatória para cães e gatos, e prossegue com o trabalho até o sábado (1º). Há um veterinário em cada equipe.
A meta para esse ano é de que cinco mil animais sejam vacinados nas zonas urbana e rural do município. A vacinação é feita em pontos estratégicos para que nenhum morador deixe de levar seu animal de estimação no dia indicado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta