publicidadespot_img
22.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 9 setembro, 2026

Jornalista Paulo Henrique Amorim morre aos 77 anos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. Ele trabalhou em diversas emissoras e há um mês havia sido afastado do programa que apresentou durante anos, o Domingo Espetacular, da Record.

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um enfarte fulminante — informação confirmada pela mulher dele.

Ainda na noite da ultima terça-feira (9), Amorim havia saído para jantar com amigos e na volta, ao chegar em casa, no Rio de Janeiro, passou mal.

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

Sua carreira:

O jornalista estreou no jornal A Noite, em 1961, foi correspondente em Nova York da revista Realidade e foi da Veja. Na TV, passou também por Manchete e Globo, onde teve fases como correspondente internacional, Band e TV Cultura.

Em 1972, ganhou Prêmio Esso na categoria informação econômica pela reportagem “A renda dos brasileiros”, pela revista Veja.

Entre 2000 a 2004 ele passou pelo UOL, onde foi âncora do UOL News, programa pioneiro de jornalismo em vídeo na internet brasileira. Atualmente ele mantinha um blog, chamado Conversa Afiada, em que abordava assuntos sobre política e economia.

Paulo Henrique Amorim fico famoso pelo bordão “olá, tudo bem?”. O conhecido cumprimento surgiu após a participação do jornalista em uma edição especial da rede americana CNN.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta