A umidade relativa do ar chega a 30% em Jundiaí nesta terça-feira (30). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o umidade do ar considerada boa fica em torno dos 60%. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar é a quantidade de água na atmosfera em forma de vapor. Abaixo dos 60% recomendados, a população já começa a sentir desconforto.
Os sintomas de desconforto podem varias, como: garganta seca, pele seca e perda rápida de líquidos do corpo. Quem tem problemas respiratórios sente mais o tempo seco.
Para prevenir os desconfortos causados pela baixa umidade do ar, o Inmet recomenda que as pessoas bebam bastante água, tomem cuidado com exercícios físicos e aumentem a umidade do ambiente com aparelhos de vaporização ou ainda com o “truque” do pano úmido ou bacias de água nos ambientes.
Nesta terça-feira (30) não há previsões de chuva e a temperatura pode ficar entre 14°C e 27°C. Segundo o Climatempo, o mês de agosto deve trazer mais uma frente fria, desta vez com chuva.





