Um homem de 36 anos foi preso ao tentar matar uma mulher e seu namorado com golpes de barra de ferro na ultima quinta-feira (5), na Avenida Joaquim Alves Correia, em Valinhos. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Valinhos.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 26 anos, contou que havia saído uma única vez com o agressor que manteve contato com ele por um tempo. Mas ao notar que Paulo Rodrigues de Almeida era “possessivo”, a jovem teria desistido de sair com ele mais vezes. Para a PM, o agressor afirmou que era namorado da vítima.
Segundo a corporação, o homem, armado de uma barra de ferro, seguiu até próximo da casa da mulher para esperá-la, com a intenção de mata-la.
A vítima contou para a policia que Paulo teria a ameaçado, dizendo que “se não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém”.
O agressor estava em uma moto branca e havia coberto a placa do veículo com uma camiseta preta. Ao ver a vítima e seu atual namorado, de 23 anos, Almeida partiu para a agressão.
De acordo com a polícia, pessoas que estavam no local ajudaram a conter o agressor e acionaram a polícia. As vítimas foram socorridas com ferimentos na cabeça e encaminhadas ao Pronto-Socorro da Santa Casa. Segundo o hospital, as vítimas passaram por exames de tomografia e vão permanecer internadas, em observação.
A corporação informou que Paulo já tem passagem por agressão contra a ex-mulher.