O adolescente de 14 anos que morreu após passar mal em quadra de esportes em condomínio onde morava, em Jundiaí, no fim do mês de setembro, sofreu falência respiratória. A informação foi confirmada por laudo pericial, divulgado nesta semana.
Segundo o documento, a morte de Enzo Bonilha Denarde foi constatada às 21h do dia 27 de setembro. Além de falência respiratória, identificada em diagnóstico clínico, a perícia constatou edema agudo de pulmões, esforço físico em esportes e asma brônquica crônica como causas da morte.
O adolescente, que jogava basquete pelo time sub-14 da cidade, chegou a ser socorrido chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu.
O colégio onde Enzo cursava o 9º ano do ensino fundamental postou um depoimento em homenagem a ele nas redes sociais: “Enzo, a tua presença sempre continuará no meio de nós. […] Sentiremos muito a sua falta”, diz a postagem.
O corpo do adolescente foi velado no dia 28 de setembro, no Velório Municipal Adamastor Fernandes, e enterrado no Cemitério Montenegro.





