publicidadespot_img
21 C
Jundiaí
sábado, 5 setembro, 2026

Jovem morre e irmão desaparece ao tentar salvá-lo de afogamento em praia de SP

Um homem morreu afogado e o irmão está desaparecido após tentar salvá-lo no mar de Praia Grande, litoral paulista, neste final de semana. De acordo com informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as vítimas eram turistas e moravam na Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo.

O irmão mais velho foi identificado como Robson Rodrigues de Brito, de 34 anos, e o mais novo como Lucas Juvenal Rodrigues, de 21. Segundo o boletim de ocorrência, os irmãos estavam na praia da Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Guilhermina, onde o incidente ocorreu.

Os turistas estavam na cidade para fazer um “bate e volta” acompanhados do vizinho, da mãe e do filho de Robson. Na praia, o mais velho teria se afogado e o irmão, Lucas, tentou salvá-lo, mas acabou sumindo com a correnteza.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos foi acionado, via 193, por volta das 15h40 e uma equipe seguiu até o local. O corpo de Robson foi encontrado no mesmo dia, no domingo (6), e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos. Conforme constatado pelos peritos, a morto ocorreu por parada cardiorrespiratória.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. Lucas, o irmão mais novo, continua desaparecido. O GBMar informa que equipes continuam as buscas pela vítima na região. As operações foram retomadas já nas primeiras horas desta segunda-feira (7).

Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagem aos irmãos. Um dos primos chegou a relatar em uma postagem que esse era um momento muito triste para toda a família. ‘Sem chão, meus primos partiram, que dor”, escreveu

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta