O deputado federal, Miguel Haddad (PSDB) e o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB) estiveram na última terça-feira (21), na sede da Polícia Federal em São Paulo, para tratarem da possibilidade de retorno de funcionamento do Posto de Emissão de Passaportes em Jundiaí. A unidade que funcionava na cidade foi desativada em julho de 2018.
A reunião aconteceu com o superintendente da instituição no Estado, Lindinalvo Alexandrino de Almeida Filho, por meio do deputado, conforme revelou Faouaz. “Foi um primeiro passo e uma porta que conseguimos para conversar, já que a falta do serviço em Jundiaí tem sido sentida pela população”.
A retomada do posto depende também do interesse de estabelecimentos locais que possam oferecer estrutura necessária e participar adequadamente do processo licitatório. A Polícia Federal também teria que ter disponibilidade de funcionários.
Faouaz é autor de moção aprovada em 2019 na Câmara de Jundiaí que apelou à Polícia Federal pela retomada do posto em Jundiaí.