publicidadespot_img
22.9 C
Jundiaí
quarta-feira, 6 maio, 2026

Coronavírus: Governo de SP estuda usar polícia para fiscalizar idosos que saem às ruas

Apesar do insistente recado dos órgãos de saúde, ainda é grande o número de idosos que continua saindo às ruas mesmo com a pandemia da covid-19 restringindo a circulação deles. Neste sentido, o governo do Estado de São Paulo está traçando um plano que prevê o uso de policiais militares e guardas civis para abordar pessoas desta faixa etária convencendo-as a voltar para casa.

Juntos, o governador de SP, João Doria e o prefeito, Bruno Covas, estão tratando deste tema. Em quarentena desde terça-feira, ao estado ficou determinado que as pessoas, principalmente idosos, não saiam de suas residências até a 7 de abril.

“Algumas pessoas, ou teimosamente, ou porque não tiveram acesso à informação de forma correta, ou algum parente falou que estamos enfrentando uma gripezinha ou resfriadinho, saem às ruas” lamentou o governador João Doria.

Estudos apontam que a mortalidade de infectados entre 60 e 69 anos é de 4%, colocando esta parcela da população como grupo de risco. Este índice chega a 8% no intervalo de 70 a 79 anos e ao considerarmos as pessoas com mais de 80 anos, a mortalidade alcança 15%.

Apesar dos dados, idosos persistem em circular e trabalhar. Assim como há quem saia de casa para atividades de lazer como caminhadas.

Nesta quinta-feira em entrevista coletiva, o governo de São Paulo não descartou adotar medidas mais drásticas caso a situação ameace sair do controle. Foi citada inclusive a possibilidade de obrigar as pessoas a ficarem em casa usando força policial.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta