A partir da próxima terça-feira (28), as sessões ordinárias voltam a ocorrer na Câmara de Valinhos, observadas medidas preventivas de segurança, como a limitação no número de servidores no plenário e a possibilidade de participação dos vereadores direto do gabinete.
Para evitar aglomeração e garantir a segurança dos funcionários, a presidência da Câmara determinou que servidores idosos ou com alguma comorbidade trabalharão em casa. Vereadores com mais de 60 anos também terão as faltas nas sessões abonadas. Funcionários que voltam a trabalhar na jornada regular receberão máscaras de proteção. O atendimento presencial ao público continua suspenso até o dia 10 de maio.
Na sexta (24), há sessão extra. Quatro projetos estão na pauta da sessão, como o que prevê a prorrogação dos prazos para recolhimento dos tributos como IPTU, ISSQN e Taxa de Licença em 60 dias; o que obriga os estabelecimentos de comércio e de serviços essenciais autorizados a funcionar durante a quarentena a adotarem medidas preventivas e restritivas para a continuidade de suas atividades;o que autoriza a cessão da estrutura da TVCâmara para que a Secretaria da Educação grave e disponibilize conteúdos no período de suspensão das atividades escolares e o de emenda à Lei Orgânica do Município, que suprime o recesso parlamentar de julho para que possam ocorrer sessões ordinárias e para que as comissões possam desenvolver seus trabalhos.