publicidadespot_img
19.1 C
Jundiaí
sábado, 24 maio, 2025

Morato prorroga a quarentena até 10 de maio

Francisco Morato já soma mais de um mês desde a primeira ação na luta contra a covid-19. E segue dando continuidade ao trabalho efetivo na conscientização e prevenção alinhada com as orientações da Organização Mundial da Saúde.

Até a semana passada, Francisco Morato registrou 62 casos confirmados e 5 óbitos. Diante disso, novo decreto foi publicado pela prefeitura com novas medidas de combate à pandemia. O decreto municipal 41 G/2020 mantém as orientações de redução de contato social e prorroga a quarentena até o dia 10 de maio, seguindo as mesmas medidas do Governo do Estado de São Paulo.

A cronologia das medidas tomadas por Morato é a seguinte:

  • 14 de Março: Publicado o decreto 24 G/2020 com a criação do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio apontada pela OMS.
  • 18 de Março: Publicado o decreto 25 G/2020 com medidas de prevenção de contágio da covid-19 no âmbito da administração municipal, com o objetivo de reduzir o contato social, assim achatando de forma notória a curva de contaminação.
  • 20 de Março: Publicado os decretos 28 e 29 G/2020 que suspenderam o atendimento à população em estabelecimentos comerciais e públicos e realização de festas e eventos.
  • de Abril: Lançada a plataforma digital com dados oficiais da Covid-19 em Francisco Morato (http://coronavirus.franciscomorato.sp.gov.br/). O site é atualizado diariamente e nele estão disponíveis todos os boletins diários do Serviço de Assistência Médica, pronunciamentos oficias, decretos municipais e ainda um espaço para o comerciante.
  • 7 de Abril: Publicado o decreto 38 G/2020 declarando estado de Calamidade Pública no município.
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta