publicidadespot_img
25.2 C
Jundiaí
domingo, 30 agosto, 2026

Emplacamento de carros têm queda de 76% em abril

Suspensão de prazos para registro nos Detrans e concessionárias sem atividades atingem setor automotivo durante a pandemia. Montadoras dizem que não é possível ver cenário real de vendas.

O emplacamento de veículos teve queda de 76% em abril de 2020. A informação é da associação das concessionárias, a Fenabrave, na segunda-feira (4). Durante o mês, o total de 55.732 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões foram registrados, contra 231.922 unidades em abril de 2019.

Com postos dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) fechados e muitas concessionárias também sem vender, os emplacamentos não estão mostrando o cenário real de vendas durante a pandemia de coronavírus, dizem as montadoras.

Como os emplacamentos refletem apenas os veículos registrados nos Detrans, as montadoras dizem o cenário dos emplacamentos não reflete diretamente como estão as vendas. O emplacamento também mostra baixa de 66% na comparação com março, quando 163.621 veículos foram registrados. Naquele período, as quarentenas ainda estavam se intensificando pelo Brasil e mais serviços ainda estavam funcionando.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta