publicidadespot_img
28.4 C
Jundiaí
domingo, 30 agosto, 2026

Noivos se casam com máscaras e cerimônia é transmitida pela internet

No sábado (2) um casal de São José do Rio Preto decidiu, em meio a pandemia de Covid-19, se casar. O belo e tradicional vestido de noiva precisou de mais um adereço: a máscara. O número de convidados também foi reduzido, mas foi essa a maneira que o administrador Rafael Golçalves e a advogada Débora Emi encontraram para realizar a tão esperada cerimônia.

Já que a maioria dos convidados tiveram que ser “cortados” da cerimônia, a união contou com transmissão ao vivo pela internet para os parentes que não puderam comparecer por causa do distanciamento social.

Segundo o casal, o relacionamento já acumulava cinco anos e o pedido de casamento foi feito em setembro de 2019. Desde então, ambos desejavam, que o casamento acontecesse em 2 de maio.

“Estávamos com a data marcada desde setembro do ano passado. Iríamos fazer uma cerimônia e um jantar, mas tivemos que cancelar e avisar os convidados”, afirma Rafael.

Apesar disso, o casamento foi remarcado depois de o casal ficar sabendo que o cartório havia retomado o atendimento ao público. Os dois, então, começaram a se reorganizar mesmo sabendo que a cerimônia não poderia ter aglomeração de pessoas e que teriam de usar máscara no altar.

“Eu estava bem preocupada com essa ideia. Achei que não iria dar certo. Pensei que a maquiagem estragaria com a máscara, mas foi dando certo e tudo se encaixou”, diz Débora.

Aproximadamente 14 pessoas participaram do casamento, entre parentes, fotógrafos e o pastor, é claro. Todos os presentes usaram máscara e mantiveram o distanciamento social dentro da igreja.

Em Rio Preto, um decreto permite realização de cultos religiosos, desde que obedeça as questões de combate ao coronavírus.

“O casamento foi o que a gente sempre quis. Ele foi melhor do que esperávamos. Teve um charme todo diferente. Nós valorizamos mais as presenças, os olhares e as intenções das pessoas”, explica Rafael.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta