Na semana passada, a Secretaria da Saúde de Cajamar promoveu capacitação para a equipe da Divisão de Zoonoses referente a aferição de equipamentos motorizados UBV portátil, com orientações e esclarecimentos sobre o uso da inseticida Adulticida Cielo, novo produto que será usado no combate à dengue na cidade.
O treinamento foi feito no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, pela Sucen – Superintendência de Controle de Endemias – que veio até a cidade para capacitar os agentes. Participaram da capacitação o gerente de Zoonoses do município, três agentes de saúde e um comunitário.
O combate à dengue é feito através da vistoria em pontos estratégicos, onde há grande quantidade de possíveis focos do mosquito.