Adotando os protocolos de segurança exigidos pelas normas nacionais e internacionais nessa época de pandemia, os serviços de manutenção, zeladoria e obras continuam sendo feitos em Francisco Morato.
Uma dessas obras essenciais à população, em especial aos moradores do Jardim Sílvia, é a que está sendo feita na rua Regina Josefa da Silva, antiga rua 1.
Há anos aquela rua era tida como um desafio insuperável, devido à situação precária em que se encontrava, inclusive colocando em risco a vida de famílias.
No entanto, com persistência, a prefeitura conseguiu as condições necessárias à realização desa obra, que faz parte do pacote do Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDC), que está sendo executado pela prefeitura de Francisco Morato por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.
A obra da Rua Regina Josefa da Silva inclui a contenção da encosta, escada hidráulica, recuperação do pavimento.
O principal objetivo com tais obras é minimizar os riscos e os efeitos dos deslizamentos para a população moradora em áreas vulneráveis a riscos dessa natureza, estimular uma política e cultura de prevenção que contribuirá para a política de planejamento urbano, necessária para o desenvolvimento sustentável da cidade.